
Em julho de 2013 iniciamos o projeto gastronômico multimídia Web Gourmet, sua cozinha online, no Portal NE10. A proposta era ensinar receitas fáceis, em vídeos didáticos, para as pessoas reproduzirem em casa. Com a popularização dos sites e apps sobre receitas culinárias, efetuamos algumas mudanças e passamos a publicar assuntos relacionados à gastronomia. Agora, criamos nosso blog que vai agregar o conteúdo publicado e continuar com novas matérias.
sábado, 25 de julho de 2020
Conheça a cerveja mineira Wäls Pequi do Norte
Desenvolvida em parceria formada pela Cervejaria Wäls (MG) com pequenos produtores rurais do município de Japonvar e com a cervejaria Berzalai de Montes Claros, Pequi do Norte é uma Session NEIPA composta por malte de cevada, malte de trigo claro e aveia em flocos, ingredientes que foram selecionados para equilibrar o amargor e o aroma dos lúpulos com as características peculiares do pequi.
Receita
O diferencial da cerveja está na adição do pequi ao final da fervura. Aproximadamente 25 dias, a partir do dia de seu cozimento, a bebida passa pela fermentação, maturação, carbonatação e após esse processo está pronta para ser envasada e, posteriormente, para ser consumida. “Surpreendentemente, Pequi do Norte é uma cerveja que até as pessoas que não gostam do fruto em si, irão apreciar a nova criação. É uma bebida para quem possui um paladar curioso em provar novas experiências”, conta Célio Gutstein, cervejeiro da Wäls.
Valorização
Pequi do Norte é a primeira cerveja lançada de quatro novos rótulos que fazem parte do projeto de valorização do norte de Minas Gerais. “A ideia é usar insumos que representam os quatro cantos do nosso estado, e transformar essas riquezas em cervejas únicas, atendendo sempre o mais alto padrão e qualidade”, explica Carolina Ventura, gerente de marketing de Wäls
Compra: Inicialmente será comercializada pelo site Empório da Cerveja, anote o endereço eletrônico:
www.emporiodacerveja.com.br
Conteúdo colaborativo: Lk Comunicação / Coluna Web Gourmet
Foto: LK / Divulgação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário